Anny Arruda

anny-arruda.JPG

“Nasce no dia 13 de maio, em São Paulo, Anny Arruda” anunciaram na rádio da cidade de Limeira, onde a família morava.

Quando criança suas brincadeiras preferidas eram, brincar de escolinha, criar histórias e fazer vídeos com seu tio, suas irmãs e primos. Foram essas brincadeiras que a levaram a cursar em 2002, Comunicação Social - Rádio e TV e trabalhar com produção na TV Cultura, emissora que sempre foi apaixonada.

Há mais de 15 anos trabalhando com produção e pós-produção em diversos programas. De 2004 a 2015 produziu na TV Cultura “Negócios & Soluções”, “Direções I e II”, “Autor por Autor”, “Pé na rua”, “Documentário MAM”, “Cartãozinho Verde”, entre outros.

Em 2015, ficou responsável pelas produções do canal infantil TV Rá Tim Bum, produzindo programas e animações de sucesso entre as crianças: “Repórter Rá Teen Bum”, “Rubra e as Criaturas” 1ª e 2ª temporada, “Yoga com Histórias”, “DJ Cão e Loja de Discos”, “Mau e Godofredo #Ficadica”, “Desafio Monstro”, “Brincadeiras de rua”, “Noite de Natal no Castelo”, entre outros.

E foi neste universo de produções, criações e com a chegada do seu filho Antonio, que resgatou uma brincadeira que fazia quando criança, a de criar histórias. E passou a escrever e contá-las para seu filho.

Em 2021 em uma conversa com o escritor e contador de histórias Giba Predoza, ela mostra uma de suas histórias. Giba em segredo, leva a história para Editora Cure que a convida para publicar seu primeiro livro “A Lagarta e a Orquídea”.

Agora Anny é mãe, produtora e também escritora.